quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bolsas e financiamentos para acadêmicos da UNIVALI

BOLSAS:

- ART.170: concede bolsas a alunos economicamente carentes através de recurso do governo estadual, proporcionando de 30 a 50% de desconto. O acadêmico deverá prestar serviço voluntário no total de 20 horas por semestre. A PUBLICAÇÃO DO EDITAL estabelece que as INSCRIÇÕES VÃO DE 26/02/2009 à 11/03/2009. Documentos necessários: não é a mesma documentação para todos, para cada caso varia a documentação exigida. No site da Universidade tem as declarações para cada caso e o que precisa comprovar. www.univali.br/bolsa170

-Bolsa de Pesquisa: programa de incentivo a pesquisa entre os estudantes da graduação.
PROBIC (Programa de Bolsa de Iniciação Científica): financiado pela UNIVALI e orientado por professores com mestrado. Tema livre, porém necessário apresentar pré-projeto e professor orientador. EDITAL NO INÍCIO DE JULHO.

PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica): financiado pelo CNPQ e orientado pro professores com doutorado. Tema livre, porém é necessário apresentar pré-projeto e professor orientador. EDITAL NO INÍCIO DE JULHO.

PIPG (Programa Integrado de Pós-Graduação)

BOLSA DO ART. 170 COM PESQUISA: no momento da inscrição apresentar pré-projeto e o professor orientador (com mestrado), tendo dez meses para desenvolver o projeto. EDITAL EM MARÇO

-Bolsa Lei Orgânica dos Municípios: para acadêmicos economicamente carentes, residentes e domiciliados nos municípios que cumprem a referida lei, desde que atendam aos critérios pré-estabelecidos. O aluno interessado deverá dirigir-se a prefeitura de seu município.

- Bolsa Família: Se tiver mais do que uma pessoa da mesma família estudando na universidade, terão direito a desconto na mensalidade.

- Bolsa Atleta: concedida a acadêmicos com aptidão e dedicação ao esporte, segundo critérios e percentuais estabelecidos em edital específico, publicado semestralmente no site da Univali.

- Bolsa Empresa: concedida por empresas interessadas no incentivo a educação. Investimento esse que poderá ser deduzido no imposto de renda a pagar da Pessoa Jurídica, conforme legislação (decreto número 3000, de 26/03/99, art. 365). A coordenação de bolsas fornece aos acadêmicos a carta de apresentação, a legislação e após a doação da bolsa, o recibo em nome da empresa.

- Bolsa Prouni: programa do Ministério da Educação. A Univali oferece bolsa de 100% para estudantes brasileiros de baixa renda que ainda não tenham diploma de nível superior. Para inscrever-se nesse programa é necessário fazer o Enem, ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral e possuir uma renda per capita de um salário minímo e meio.( www.enem.inep.gov.br/inscricao)

- Bolsa Coral Univali: Concede, aos integrantes do coral da Univali, desconto de 70% do salário minímo das mensalidades.

FINANCIAMENTOS:
- FIES: Programa do MEC destinado a financiar a graduação, podendo ser até 50% do valor da mensalidade.

- PROAFE: concede apoio financeiro, com ampliação do prazo de pagamento de até 50% dos créditos contratados, sobre as mensalidades, excluindo-se as parcelas das matrículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário