segunda-feira, 4 de maio de 2009

ABAIXO ASSINADO SOBRE A SITUAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UNIVALI.

ABAIXO-ASSINADO

Convocamos os estudantes para lutar contra o modelo privado e por melhorias no estacionamento!

Local: Sede do CARB.


"Quem não luta pelo seus direitos não é digno deles"
Rui Barbosa.

ABAIXO ASSINADO SOBRE A SITUAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UNIVALI.

Nós acadêmicos da UNIVALI de Balneário Camboriú, viemos nos manifestar contra situações absurdas que estão se passando em nossa instituição e que vão contra os interesses do corpo discente. Hoje convivemos com uma universidade a cada dia mais voltada exclusivamente para o mercado, sendo maior a exploração econômica por parte da atual administração e menor o retorno aos estudantes.

O descaso se caracteriza no estacionamento de nosso campus, gerido pela empresa privada “Estapar” através de concessão renovada sem licitação. Ocorre que a situação do estacionamento é uma vergonha, apesar do alto valor cobrado. Pedestres precisam se misturar aos carros para entrar na universidade por não haver entrada específica que garanta a segurança. Não há calçamento em grande parte, o que leva à situações calamitosas em dias de chuva. Nos assusta esse desrespeito à acessibilidade, o que coloca em risco a vida e a saúde dos acadêmicos.

Não estamos pedindo nenhum privilégio, apenas a garantia do direito ao acesso com segurança à universidade. É lamentável ver a insatisfação da comunidade acadêmica e nenhuma solução prática.

Assim, viemos exigir a realização imediata de melhorias no estacionamento e uma discussão ampla e democrática que vise o fim de sua privatização, hoje um dos exemplos da trágica mercantilização que se aprofunda na Univali. Como se não bastasse pagarmos nossas mensalidades, ainda somos explorados por essas empresas que só visam à obtenção de lucros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário