quarta-feira, 26 de agosto de 2009

07 de SETEMBRO - GRITO DOS EXCLUÍDOS - O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO!

GRITO DOS EXCLUÍDOS 2009
"VIDA EM PRIMEIRO LUGAR - A FORÇA DA TRANSFORMAÇÃO ESTÁ NA ORGANIZAÇÃO POPULAR"

Convidamos desde já todos os acadêmicos para no dia 07 de setembro participarem do "Grito dos Excluídos" que será promovido pelo CARB.

O Grito é realizado em todo o país por diversos movimentos sociais e serve para discutir de forma crítica alguns temas importantes de nosso Brasil, principalmente ligados a ausência de soberania nacional e ainda a dependência econômica da nação frente aos demais países e grandes multinacionais.

Iremos trazer o debate sobre a campanha "O Petróleo tem que ser nosso!" que está sendo organizada pelos movimentos populares a fim de aprofundar a luta pela recuperação do monopólio estatal sobre a exploração petrolífera, a defesa de uma Petrobrás 100% estatal, o fim dos leilões de concessão de poços petrolíferos e ainda a garantia de que os recursos do pré-sal sejam reinvestidos na melhora de vida do povo brasileiro, tudo isto através de um novo marco regulatório legal sobre o setor.

Faremos uma panfletagem de conscientização sobre estes temas em paralelo ao desfile cívico, a concentração será às 13h na 4ª avenida esquina com a Rua 2500.

Qualquer dúvida estamos a disposição na sede do CARB. Para maiores informações sobre o "Grito dos Excluídos" e sobre a campanha "O petróleo tem que ser nosso!" acesse os sites abaixo:
http://www.fup.org.br/ ou http://www.gritodosexcluidos.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário