terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pelos 55 anos da Carta Testamento e do suícidio do Presidente Getúlio Vargas.

Getúlio Vargas em seu legado popular e nacionalista como Presidente da República não nos deixou apenas uma Carta Testamento.

A sua herança aparece ainda fortemente viva quando estudamos o Direito do Trabalho, com toda a legislação de proteção ao trabalho e ao trabalhador (Consolidação das Leis do Trabalho - CLT), com exemplos como a Carteira de Trabalho, o salário mínimo, a jornada de 8 horas, o direito a greve e organização sindical, a unicidade e o imposto sindical, a criação do Ministério do Trabalho, da Justiça do Trabalho, o direito ao voto feminino e ao voto secreto, além de variadas outras conquistas da época da ERA VARGAS, principalmente aquelas que visavam a conquista da soberania nacional de nosso Brasil.

Triste é ver nos últimos anos os governos neoliberais tomando medidas que visam acabar com as conquistas da Era Vargas, se entregando ao capital estrangeiro as riquezas naturais de nosso solo para posse de mãos alheias ao do povo brasileiro. Recursos que devem ficar sob domínio público sendo privatizados e/ou leiloados.

O CARB aproveita para convidar todos os acadêmicos a participarem no dia 7 de setembro, às 13h, com concentração na 4ª avenida esquina com a r. 2500, de uma panfletagem em favor do resgate da soberania nacional em torno da campanha "O petróleo tem que ser nosso!".

Venha até nossa sede para saber mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário