quarta-feira, 18 de março de 2009

Diretoria do CARB encaminha ofícios referentes a reivindicações dos acadêmicos.

Semana passada a Diretoria do CARB protocolou uma séria de ofícios destinados a buscar soluções ou informações para problemas que foram relatados pelos acadêmicos.

Quanto aos trasntornos das obras da 5ª Avenida e sua má sinalização, foi encaminhado ofício ao Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (COMPUR) e para a Secretaria Municipal de Obras, esta última nos retornou informando que somente agora as obras estão sendo retomadas, com previsão para término no mês de julho.

Quanto a demora no atendimento da Secretaria Acadêmica no início do semestre, encaminhamos ofício para a própria Secretaria que ficou de encaminhar para a instância competente, além de um ofício para a Gerência de Campus.

Quanto ao novo horário de funcionamento da Biblioteca encaminhamos ofício à responsável da Biblioteca de nosso campus que nos informou que o novo horário se deve realmente a uma opção tomada diante da demissão de alguns funcionários, o que demonstra mais uma vez que essas demissões constantes na Univali visando corte de custos faz decair nosso ensino e pesquisa. Porém a responsável ficou de levar a reclamação para as instâncias superiores, buscando sensibilizar para a vinda de novos funcionários.

Quanto ao atendimento da loja da CÓPIA & CIA, o ofício solicitava mais funcionários, principalmente no período da manhã. Fomos informados que já haviam contratado um novo funcionário.

Por último, e talvez mais importante, protocolamos ofício na Gerência de Campus visando que esta intervenha junto a empresa ESTAPAR com o objetivo de levar as reivindicações referentes a ausência de uma entrada para pedestres junto a entrada principal do estacionamento de nosso campus, sobre a cancela automática implantada este semestre e que obriga os pedestres a terem que passar sobre a grama e o canteiro lateral para não serem atingidos pela mesma, além do não asfaltamento da parte de trás do estacionamento que causa enormes transtornos aos acadêmicos, ainda mais em dias de chuvas constantes como os que estamos passando. Assim, requeremos que a Gerência de Campus encaminhe requerimento à Estapar no sentido de apontar os problemas acima expostos e para que a mesma busque soluções imediatas para os mesmos, sob pena de rompimento do contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário