quinta-feira, 16 de abril de 2009

JUÍZES PARA A DEMOCRACIA LANÇAM NÚCLEO CATARINENSE E QUEREM INTERLOCUÇÃO COM MOVIMENTOS SOCIAIS.


JUÍZES PARA A DEMOCRACIA LANÇAM NÚCLEO CATARINENSE E QUEREM INTERLOCUÇÃO COM AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA LUTA POR JUSTIÇA SOCIAL E DEMOCRATIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS.

Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, vai acontecer um evento importante para os militantes de movimentos sociais, para os que buscam aumentar o grau de democratização das instituições e que almejam justiça, transformação social e dignidade humana.

A Associação Juízes para a Democracia - AJD vai lançar seu núcleo estadual no auditório do CESUSC, contando com a presença da presidente da entidade.

A AJD é formada por juízes com postura crítica em relação ao próprio Poder Judiciário e suas decisões, que defendem a democratização desse poder e sua aproximação com os movimentos sociais e populares, ao contrário de sua criminalização.

A entidade tem origem em movimentos semelhantes de magistrados na Itália com os juízes que enfrentaram a Máfia na Operação Mãos Limpas, estando engajados no Brasil em todas as lutas populares.

O Desembargador Lédio Rosa de Andrade, o sócio mais antigo da AJD no estado, vai abrir o evento falando do que eles entendem ser a "responsabilidade social do Poder Judiciário" e depois abrirão espaço para breves manifestações dos movimentos sociais presentes.

O evento vai ser no auditório do CESUSC, nesta sexta (amanhã),17 de abril, às 19 horas.

Em Santa Catarina compõem o movimento juízes da Justiça Estadual, da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal.

Quem quiser conhecer mais a AJD, seu histórico, decisões e compromissos pode acessar: http://www.ajd.org.br/ ou o site do núcleo de SC: http://www.adj-sc.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário