sexta-feira, 5 de junho de 2009

Carb integra Conselho Municipal da Mulher



COMUM /BC

Acerca de um ano e meio iniciaram os estudos e trabalhos visando a criação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. Surgiu então o movimento "Mulheres na Luta", entidades não governamentais que se uniram escreveram um manifesto e realizaram um ato público divulgando informações para a comunidade como o número de atendimento 180 e Lei Maria da Penha (leia-se lei nº 11340/06).

O processo progrediu.
O nome inicial foi modificado para COMUM - Conselho Municipal da Mulher, outras pessoas se juntaram à luta! O Carb sempre esteve presente, através da participação de membros da diretoria, levantando a bandeira de luta da mulher. Por acreditar que nossa resposta, não deve ser a inércia mas sim, a organização do povo na reinvidicação de seus direitos.

Está em fase final de apreciação pelas entidades que compõem o COMUM o anteprojeto de Lei, que será encaminhado via poder Executivo para a Câmara dos vereadores.

O CARB, cumprindo seu papel social frente as reais demandas de nosso Município e sendo um compromisso de nossa gestão, produzir uma discussão além dos muros de nossa universidade. Apóia a criação do conselho e compoe o corpo das entidades não governamentais. Que com o coletivo, compromete-se a reinvidicar políticas públicas que venham de encontro às necessidades da trabalhadora, mãe, universitária, guerreira mas acima de tudo, simplesmente Mulher.

A Comissão de criação do COMUM informa que a próxima reunião aberta, se dará no dia 08/06 às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Acesse: www.manifestofeminista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário