quinta-feira, 4 de junho de 2009

CARB TEM SEUS CARTAZES ARRANCADOS!

Durante a semana o CARB teve cerca de 30 cartazes "FORA GILMAR MENDES" arrancados dos corredores de nosso bloco por ordem do Coordenador Professor Mauro Gasperi.

Entendemos que as ações do Centro Acadêmico Rui Barbosa e de todo o movimento estudantil jamais poderão estar vinculadas a coordenação do curso ou a direção da instituição. E fatos como este só reiteram o quadro de ausência de democracia interna na Univali que há algum tempo viemos denunciando.

A nossa manifestação de maneira alguma é contra o convênio que será estabelecido ou contra a inauguração do PAC (Posto de Atendimento e Conciliação), que atuará na solução de pequenos conflitos e conciliações extrajudiciais, na área do juizado especial cível, com o auxílio de conciliadores.
.
Mas sim, contra a pessoa do "excelentíssimo" Gilmar Mendes, presidente do Conselho Nacional de Justiça(CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) que declaradamente enchovalha o Poder Judiciário e impede a luta do povo através de movimentos sociais legítimos.
.
Acreditamos sim no princípio constitucional (art. 5º, IV) de que é livre a manifestação de pensamento político sendo vedado o anonimato. Declaramos que nada mais fizemos do que expressar de maneira pacífica nossa indignação frente a este senhor que não condiz com o cargo que ocupa.

Ainda declaramos que é com pesar que publicamos esta nota, pois é inadimissível o movimento estudantil ser tolido em sua liberdade de manifestação, ou acaso regridimos ao período de repressão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário