sexta-feira, 26 de junho de 2009

CARB promove manifestação por melhorias no estacionamento e por um diálogo pelo fim da sua privatização!

O CARB, no último dia 24 de junho, promoveu no campus da UNIVALI de Balneário Camboriú um ato simbólico de manifestação contra a atual situação do estacionamento gerido pela empresa Estapar.
.
As reivindicações são melhorias no estacionamento como uma entrada para pedestres no portão principal e o calçamento de todo o estacionamento. Ressalta-se que tais melhorias estão previstas no contrato da Estapar com a Univali.
.
O ato, que contou com representante da União Catarinense dos Estudantes, também tinha por objetivo iniciar uma discussão pelo fim da privatização do estacionamento. O CARB entende que o atual modelo privado de gestão representa um dos pontos da mercantilização da Univali, em que se paga por tudo, lembrando que o dinheiro paga pelos estudantes serve para promover lucros para a Estapar, sem qualquer retorno para o ensino promovido pela Univali.
.
A idéia é pressionar para a realização das melhorias no período das férias, além disso o CARB procurará o diálogo junto a Univali para aprofundar o debate sobre um outro modelo de gestão do estacionamento.
.
A manifestação serviu para demonstrar que os estudantes estão ligados nas questões pertinentes a Univali e que estarão cobrando de forma mais forte caso as melhorias não sejam feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário